top of page
Featured Posts

Ferramentas de Produtividade Grátis para Contadores


Para que o Escritório Contábil funcione bem e tenha produtividade e eficiência é necessário o uso de ferramentas que auxiliam o contador na difícil rotina de atividades que são muitas vezes maçantes e repetitivas.


Por isso, nós separamos algumas ferramentas de uso gratuito e que com toda certeza ajudarão a sua contabilidade a evitar erros e ter mais produtividade e eficiência


Lembrando que, embora algumas dessas ferramentas tenham versões gratuitas, muitas delas possuem recursos premium e que facilitam ainda mais a vida do Escritório Contábil.


Ferramentas Google


Dentre as ferramentas gratuitas é claro que não podem faltar o kit de softwares da Google, ferramentas que são sincronizadas por diversos dispositivos e que permitem ser acessados de qualquer lugar e que podem ser compartilhadas por diversas pessoas.

  1. Google Agenda: O Google Agenda é uma ferramenta de calendário que permite o agendamento de compromissos, reuniões e eventos. Na contabilidade, pode ser utilizado para organizar o calendário de obrigações fiscais, agendar reuniões com clientes e controlar prazos. Além disso, o Google Agenda pode ser integrado com outras ferramentas do Google, como o Gmail e o Google Meet. Possui versões gratuitas e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  2. Google Keep: O Google Keep é uma ferramenta de notas que permite criar e organizar listas de tarefas, lembretes e anotações. Na contabilidade, pode ser utilizado para criar listas de tarefas diárias, fazer anotações sobre obrigações fiscais e lembretes importantes. Além disso, o Google Keep também permite adicionar imagens e gravações de voz. Possui versões gratuitas e está disponível para desktop e dispositivos móveis..


A busca de produtividade e eficiência é constante dentro do Escritório Contábil e existem diversas maneira que você pode conseguir isso! Veja esse conteúdo falando sobre Como a automação de tarefas e processos fiscais e Tributários pode tornar o Contador mais Produtivo- Clique aqui



  1. Google Tarefas: O Google Tarefas é uma ferramenta de gestão de tarefas que permite criar listas de tarefas, estabelecer prazos e acompanhar o progresso. Na contabilidade, pode ser utilizado para criar listas de tarefas específicas para projetos e obrigações fiscais, além de auxiliar na organização das atividades diárias da equipe. O Google Tarefas também pode ser integrado com o Google Agenda e o Google Keep. A ferramenta é gratuita e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  2. Google Drive: O Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem que permite o compartilhamento de arquivos entre usuários. Na contabilidade, pode ser utilizado para armazenar documentos fiscais e contábeis de forma segura e organizada, além de facilitar o acesso aos mesmos por membros da equipe e clientes. A versão gratuita oferece 15 GB de espaço de armazenamento e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

O Fiscontech auxilia contadores e escritórios contábeis a serem

mais produtivos e eficientes, reduzindo custos!

Clique e solicite demonstração grátis!


Ferramentas Gratuitas de empresas são diversas!


Agora falaremos de várias empresas que oferecem recursos gratuitos!

  1. Trello: O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em nuvem que ajuda a organizar tarefas, prioridades e prazos. Na contabilidade, pode ser utilizado para gerenciar prazos de entrega de documentos e obrigações fiscais, além de auxiliar na organização do fluxo de trabalho. A versão gratuita permite criar até 10 quadros, com um número ilimitado de cartões e listas, e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  2. Asana: O Asana é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que permite a colaboração em equipe e o acompanhamento de tarefas. Na contabilidade, pode ser utilizado para gerenciar tarefas diárias, como a revisão de documentos e registros contábeis, além de auxiliar na comunicação entre membros da equipe. A versão gratuita permite criar até 15 projetos, com um número ilimitado de tarefas, e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  3. Wave Accounting: O Wave Accounting é um software de contabilidade gratuito que oferece recursos de contas a pagar e a receber, faturamento, reconciliação bancária, relatórios financeiros e gerenciamento de impostos. Na contabilidade, pode ser utilizado para registrar e gerenciar transações financeiras, além de auxiliar na elaboração de demonstrações contábeis. O software está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  4. Wunderlist: O Wunderlist é um aplicativo de gerenciamento de tarefas que permite a criação de listas de tarefas e a atribuição de prazos e lembretes. Na contabilidade, pode ser utilizado para gerenciar tarefas diárias e priorizar atividades, além de auxiliar na organização do fluxo de trabalho. A versão gratuita está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  5. Hootsuite: O Hootsuite é uma ferramenta de gerenciamento de mídias sociais que permite agendar postagens e acompanhar o desempenho de contas em diversas redes sociais. Na contabilidade, pode ser utilizado para gerenciar perfis em redes sociais e criar conteúdo relevante para atrair clientes e engajar a comunidade. A versão gratuita permite gerenciar até três perfis de redes sociais e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

Os Escritórios Contábeis se moldaram às necessidades e crescimento de demanda dos clientes, impulsionaram, inovaram e deixaram o modelo tradicional para trás, saiba se seu Escritório está atualizado sobre esse mercado - Clique Aqui


  1. Evernote: O Evernote é um aplicativo de organização pessoal que permite a criação de notas, listas e lembretes em diferentes formatos, incluindo texto, áudio e imagens. Na contabilidade, pode ser utilizado para registrar ideias e informações importantes, além de auxiliar na organização de dados e documentos relevantes para o trabalho. A versão gratuita está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  2. Slack: O Slack é um aplicativo de comunicação para equipes que permite a troca de mensagens instantâneas e a criação de canais de discussão. Na contabilidade, pode ser utilizado para comunicação interna da equipe, além de auxiliar na comunicação com clientes e fornecedores. A versão gratuita permite criar até 10 mil mensagens e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  3. GnuCash: O GnuCash é um software livre de contabilidade pessoal e empresarial que permite a gestão de transações financeiras, geração de relatórios e acompanhamento de orçamento. Na contabilidade, pode ser utilizado para gerenciar transações financeiras diárias, além de auxiliar na elaboração de demonstrações contábeis. O software está disponível para desktop.

  4. Hootsuite Analytics: O Hootsuite Analytics é uma ferramenta de análise de dados de mídias sociais que permite o acompanhamento do desempenho de contas em diversas redes sociais. Na contabilidade, pode ser utilizado para avaliar o engajamento de clientes e a efetividade das estratégias de marketing nas redes sociais. A versão gratuita oferece acesso a algumas métricas básicas e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  5. Clockify: O Clockify é uma ferramenta de controle de horas trabalhadas que permite registrar o tempo gasto em diferentes tarefas. Na contabilidade, pode ser utilizado para registrar horas trabalhadas em projetos específicos e auxiliar na elaboração de orçamentos e relatórios financeiros. A versão gratuita permite registrar até três usuários e está disponível para desktop e dispositivos móveis.

  6. Fiscontech (Plano free): O Fiscontech ajuda contadores e Escritório Contábeis a serem mais produtivos e Eficientes em tarefas e Processos Fiscais e Tributários, realizando automações na Gestão de XML de entradas e saída, Download de Parcelamentos do E-cac, PGFN e Regularize, Gestão de CND’s Federais e Estaduais, Diagnóstico fiscal completo e muito mais.

Sem dúvidas o uso de ferramentas é muito importante, mas, deve-se atentar nas ferramentas que possuem integrações com ferramentas do dia a dia do contado como WhatsApp, E-mail, G-Click e API.

Através da integração de sistemas de contabilidade, gestão financeira e folha de pagamento, por exemplo, é possível automatizar a reconciliação bancária, o registro de transações financeiras, a emissão de faturas, a gestão de fluxo de caixa, entre outros processos. Isso reduz a duplicação de esforços e aumenta a precisão dos dados contábeis, o que por sua vez melhora a qualidade das informações financeiras disponíveis para os gestores e tomadores de decisão.

Leia nosso artigo completo sobre Integrações clicando aqui


O Fiscontech auxilia contadores e escritórios contábeis a serem

mais produtivos e eficientes, reduzindo custos!

Clique e solicite demonstração grátis!


Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page