Destravar o crescimento do escritório contábil, obter novos clientes e administrar os colaboradores pode ser algo desejável, mas, essa é uma tarefa que muitos empresários contábeis sofrem para por em prática.
Por isso, neste artigo iremos falar como é possível alcançar um crescimento escalável e sustentável no setor contábil envolvendo pessoas, processos e tecnologia! Siga os tópicos abaixo para saber como:
Marketing de resultados
Aumento de produtividade e eficiência em escritórios contábeis;
Novas Receitas para escritórios contábeis;
Contratação de talentos;
Desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos;
Como o contador pode se tornar agente financeiro.
Marketing de resultados para contabilidade (Mateus - Agência Moonflag)
Você sabe o que avaliar na hora de analisar uma campanha de Marketing Digital?
No marketing existem várias métricas e várias nomenclaturas que poderíamos utilizar para encher as vossas cabeças, porém, existem apenas duas métricas que são importantes na hora de avaliar uma campanha de Marketing em um escritório contábil!
Na hora de fazer investimento em Marketing Digital é necessário avaliar duas métricas essenciais: o CAC e o LTV.
O CAC (Custo de Aquisição do Cliente) é basicamente o quanto você paga para ter um novo cliente através dos canais de MKT Digital.
O LTV (LifeTime Value) é a estimativa média de um cliente dentro da sua empresa.
O CAC se trata de uma avaliação superficial de uma campanha, significa o quanto você gastou para adquirir um novo cliente e fidelizá-lo. Ai você me pergunta, eu paguei R $60,00 reais em um novo cliente, isso é muito?
Considerando o tempo que um cliente permanece na sua contabilidade, que em média são de 3 a 8 anos para escritórios contábeis, esse valor se torna irrelevante perante aos lucros que ele trará para você com o passar do tempo (LTV)
Com tempo e experiência é possível reduzir o valor do CAC e otimizar ao máximo as campanhas de Marketing, vendendo mais e pagando menos!
Aumento de produtividade e eficiência em escritórios contábeis (Alex - Fiscontech)
Definitivamente uma das maiores dores dos escritórios contábeis é a falta de produtividade! A muito tempo a contabilidade sofre com processos que são excessivamente burocráticos, repetitivos e ineficientes.
Isso é um reflexo muitas vezes de como as informações são obtidas e disponibilizadas para o contador e sua equipe, muitos contadores ainda precisam aguardar seus clientes enviarem informações fundamentais antes de começar a trabalhar de fato ou acessam os portais do governo que são ineficientes, lentos e muitas vezes instáveis!
Mas, para se tornar mais produtivo e eficiente de fato é necessário olhar para dentro da operação contábil, é por isso que falaremos do PPT ( Pessoas, Processos, e Tecnologia )
Para alcançar mais produtividade e eficiência é necessário aprimorar esses 3 pilares essenciais:
Pessoas - Ter pessoas alinhadas à visão, missão e valores da empresa é algo que pode fazer a diferença para ter maior produtividade dentro do escritório contábil:
Processos - Processos bem estabelecidos ajudam na organização e na independência da equipe e também serve como guia para as mais diversas situações encontradas em escritórios contábeis.
Tecnologia - Tecnologias evitam retrabalhos manuais e cansativos. A tecnologia também possibilita um acesso rápido e prático às informações necessárias para o contador realizar as suas tarefas diárias.
Você pode aprender mais sobre tecnologias e aumento de produtividade e eficiência para escritórios contábeis clicando nos nossos artigos recomendados logo abaixo.
Novas receitas para o escritório contábil (Otávio - Company Hero)
Você sabia que o Brasil é o 5° lugar mundial a ser mais burocrático para abrir um negócio?
Como muitas coisas dentro da contabilidade, abrir uma nova empresa também é algo burocrático e cansativo, levando vários empreendedores a desistirem no meio do caminho!
O Tempo de abertura de um novo CNPJ até o momento em que ele é efetivado são cerca de 45 dias para começar a operar com o CNPJ dentro do território nacional.
63% dos negócios são abandonados antes mesmo de começarem, fazendo com que as contabilidade não fechem novos clientes e perca oportunidades! O advento da tecnologia transformou diversas áreas, e com a contabilidade e abertura de empresas não foi diferente!
As contabilidades devem otimizar o tempo de abertura de empresas de forma rápida, prática e em escala utilizando tecnologias que possibilitam suprir necessidades básicas de cada empreendedor para que ele não desista do processo e siga em frente com seus negócios e empreendimentos.
Contratação de pessoas (Vitória - Connectábil)
Quem já contratou errado?
Neste tópico iremos falar como ajudar o mercado de contabilidade a contratar com mais assertividade no time;
Existem 3 passos importantes para se atentar no processo seletivo e melhorar a qualidade do time, primeiro de tudo é necessário saber que: “entender de negócio é entender de pessoas”, logo, para gerir um bom negócio é preciso entender as pessoas envolvidas nos processos.
Agora falarei um pouco sobre os 3 passos para avaliar durante o processo seletivo:
Valorizar soft skills: O mercado está em busca de profissionais que consigam traduzir a contabilidade para o cliente final, que consiga ter um perfil mais consultivo e flexível para se comunicar com a equipe interna e com os clientes de forma assertiva.
FIT Cultural: É o conjunto de características que a organização tem como valor e atitudes no dia a dia. Não adianta ter processos bem definidos e ao mesmo tempo ter uma equipe desalinhada com a visão e saúde da empresa.
Como identificar pessoas certas? Hoje em dia existem testes onlines gratuitos que ajudam a identificar o perfil que a empresa se interessa.
Flexibilidade: Esteja aberto para contratar pessoas que estão longe, nem sempre o melhor profissional está do lado da sua casa. Aprenda a contratar pessoas que estão além do seu escritório, ou seja, pessoas que condizem com o perfil do seu escritório contábil.
Carol GPS - Desenvolvimento de pessoal
Gestão estratégica de pessoas é a avaliação e potencialização de performance de TIME.
Ter pessoas que estejam alinhadas com o momento da empresa é essencial para o desenvolvimento dos colaboradores e da empresa: Se a empresa está em um momento de organização tem-se que ter pessoas que sejam responsáveis e organizadas naquele momento de desorganização.
O mercado contábil vem passando por uma intensa profissionalização: fidelizar os colaboradores que são engajados, deixá-los felizes e fazer com que eles sejam divulgadores da empresa é algo fundamental para manter uma equipe motivada, focada e fiel.
Gerenciar processos de onboarding:
O que fazer no primeiro dia do funcionário;
Quem são os donos;
Quais é a missão, visão e valores da empresa;
Código de cultura da empresa;
Quais departamentos o novo funcionário deve conhecer.
Avaliar desempenho e se a equipe está alinhada com os interesses da empresa é essencial!
Organizar a equipe de forma sustentável.
Como o contador pode se tornar agente financeiro - Paulo (CONTBANK)
O mercado financeiro assim como todas as áreas vem mudando de acordo com as tecnologias. Qual é a importância de ser um agente onde busca a saúde financeira das empresas que estão com ele.
A resposta é simples! Oferecer os melhores caminhos que ajudem com que os clientes prosperem e tenham oportunidade de crédito adequadas para o porte da empresa!
Mas, nada disso funciona sem a mão de obra humana.
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