Manifestação do destinatário obrigatória

Fique de olho na manifestação do destinatário.

Com a manifestação, você fica sabendo quando é emitido alguma nota fiscal contra o CNPJ de sua empresa e pode verificar se aquele documento é de seu conhecimento ou não, informando ao fisco tal evento como Confirmação da Operação, Operação não realizada ou Desconhecimento da Operação.

Saiba que esse processo é obrigatório de acordo com a Sefin. A falta da manifestação pode acarretar multa de 10 UPF's por nota fiscal não manifestada. Em 2020 cada UPF equivale a R$ 74,47, então para cada nota fiscal não manifestada o valor da multa será de R$ 744,70.


Usando o Fiscontech você pode manifestar seus documentos fiscais gratuitamente. Clique e Crie sua Conta Grátis e manifeste suas notas fiscais gratuitamente.

Importante realizar a manifestação das notas fiscais no prazo legal, assim você evita problemas e multas com o fisco.

De acordo com o Decreto nº 23.260/2018, os eventos deverão ser realizados conforme abaixo, contados da data de autorização da NF-e:


O Fiscontech te notifica caso hajam notas fiscais a manifestar, assim você pode ficar tranquilo e evitar os problemas relacionados a falta da manifestação.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
Logo - Sem fundo.png
Sobre nós
O Fiscontech é uma empresa com a missão de automatizar tarefas e processos fiscais e tributários, ajudando nossos clientes a serem mais produtivos e eficientes